Sem categoria

Mulheres e desenvolvimento regional na América Latina

Convidamos todxs a acompanhar a apresentação dos resultados parciais do Projeto Mulheres que pensam o desenvolvimento na América Latina: Contribuições presentes nas Antologias do Pensamento Social Latino-Americano e Caribenho publicadas pelo Conselho Latino-Americano de Ciências Sociais no período de 2015 a 2017.

São mais de 60 mulheres cujos textos estão sendo analisados a partir do modelo de análise que relaciona gênero, desenvolvimento, região e pensamento social. Cada semana publicaremos um pequeno texto falando dessas mulheres que pensaram e pensam a América Latina!  Na próxima semana teremos a abertura da série com Silvia Rivera Cusicanqui.

cusicanqui-portada

Conhecer a nossa história e a história das mulheres que contribuíram para escrevê-la é fundamental para que nos posicionemos em relação ao que somos e fazemos. A reflexão sobre gênero, desenvolvimento, região e pensamento social se insere neste esforço. As mulheres pensam o desenvolvimento regional? Sim, elas pensam! Cabe a nós, recuperar este pensamento, como parte da nossa história, que continua sendo escrita.

Por Luciana Butzke

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s