Mural de recados

Espaço para compartilhar informações relevantes sobre o tema!

4 comentários em “Mural de recados”

  1. Projeto Mulheres na Pesca abre inscrições para bolsa de estudos
    18/01/2018

    Com foco na necessidade de identificar, caracterizar, contextualizar e condições de vida das mulheres pescadoras e os conflitos vinculados à condição feminina na pesca, a iniciativa Mulheres na Pesca, visa a elaborar e disponibilizar um mapeamento dos desafios socioambientais no cotidiano das mulheres em comunidades de sete municípios. Eles compõem as mesorregiões das baixadas litorâneas e do norte do Estado do Rio de Janeiro: São Francisco de Itabapoana, Campos dos Goytacazes, São João da Barra, Macaé, Quissamã, Cabo Frio e Arraial do Cabo.
    As bolsas são para pessoas com título de Doutor (1 vaga) em diversas áreas e para alunos matriculados nos cursos Ciências da Computação, Administração Pública, Ciências Sociais, Engenharia de Produção, Licenciaturas, Pedagogia e áreas afins (5 vagas).
    Os interessados deverão se inscrever até às 18 horas do dia 29 de janeiro na Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro – UENF, endereço: Av. Alberto Lamego, 2000 –sala 101 – Parque Califórnia; Campos dos Goytacazes – RJ CEP: 28013-602.
    A iniciativa Mulheres na Pesca tem o apoio do Projeto Pesquisa Marinha e Pesqueira, que conta com recursos do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) celebrado entre a empresa Chevron Brasil e o Ministério Público Federal, com a interveniência da Agência Nacional de Petróleo (ANP) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), e tem o Funbio como gestor financeiro.
    Para saber mais sobre valores, áreas exigidas e inscrição, consulte o edital.
    https://www.funbio.org.br/mulheres-na-pesca-abre-inscricoes-para-bolsa-de-de-estudos/

    Curtir

  2. Derechos de papel
    Mujeres y derecho a la tierra en América Latina

    Arantxa Guereña
    Asunción / Madrid 22 ENE 2018 – 03:46 CET
    Aunque existen avances en el plano legal, en la práctica, las mujeres siguen teniendo menos tierra, y con menor seguridad jurídica, que los hombres. En América Latina, la región del mundo donde la tierra está peor repartida, las mujeres se enfrentan además a barreras culturales, sociales e institucionales, cimentadas en una cultura profundamente patriarcal. Urge adoptar medidas eficaces para combatir esta discriminación, pues sólo asegurando derechos efectivos para las mujeres, entre ellos el derecho a la tierra, será posible avanzar en la construcción de sociedades rurales más justas, igualitarias y prósperas.
    Para continuar lendo: https://elpais.com/elpais/2018/01/21/contrapuntos/1516575410_928926.html

    Curtir

  3. Catálogo Intelectuais Negras Visíveis

    Intelectuais Negras Visíveis é um projeto de caráter permanente que tem como objetivo conferir visibilidade ao protagonismo de Mulheres Negras na história do trabalho no Brasil através da publicação de livros, catálogos e da construção de uma plataforma virtual.

    Como primeiro resultado do projeto, temos a alegria de apresentar o catalogo Intelectuais Negras Visíveis, livro inédito com um primeiro balanço que apresenta cento e oitenta e uma profissionais negras, atuantes em campos variados nas cinco regiões do Brasil. Publicado em parceria com a Editora Malê, o e-book, disponível para download gratuito, constitui-se em obra de referência em termos de registro e mapeamento de dados sobre a inserção de Mulheres Negras no mercado de trabalho.

    Equipe

    Coordenação da pesquisa e Projeto Editorial
    Prof a. Dr a. Giovana Xavier

    Projeto gráfico
    Maria Julia Ferreira

    Pesquisadoras
    Graduanda Amanda Sanches
    Prof a. Dr a. Conceição Seixas
    Prof a. Dr a. Giovana Xavier
    Prof a. Ms a. Janete Santos Ribeiro
    Prof a. Dr a. Núbia de Oliveira Santos

    Para baixar o catálogo: https://docs.wixstatic.com/ugd/43be3f_5d6c82f981ac4d6a9e8393c2608e93af.pdf

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s