Sem categoria

Marcha das Margaridas: “Luta por um Brasil com soberania popular, democracia, justiça, igualdade e livre de violência” – por Carla Gisele Batista

Brasília vai ficar florida no mês de agosto. “É o querer, é o querer das Margaridas” que vai ocupar o planalto nos dias 13 e 14. “As decididas” preparam, desde a chamada feita em março de 2018, a 6ª Marcha das Margaridas, articulando parcerias, criando comitês nos estados e municípios, promotores de ações de mobilização, formação e divulgação. Entre maio e junho estão acontecendo encontros regionais para debates de aprofundamento e elaboração da Plataforma Política das Margaridas.

Os eixos políticos que pautam os debates de organização da Marcha abrangem todo um conjunto de lutas dos movimentos de mulheres nas suas denúncias e protestos, ações de resistência e enfrentamento, proposição e pressão. São eles: por terra, água e agroecologia; pela autodeterminação dos povos, soberania alimentar e energética; pela proteção e conservação da sociobiodiversidade e acesso aos bens comuns; por autonomia econômica, trabalho e renda; por previdência e a assistência social pública, universal e solidária; por saúde pública e em defesa do SUS; por uma educação não sexista e antirracista e pelo direito à educação do campo; pela autonomia e liberdade das mulheres sobre o seu corpo e a sua sexualidade; por uma vida livre de todas as formas de violência, sem racismo e sem sexismo; por democracia com igualdade e fortalecimento da participação política das mulheres.

331484,475,80,0,0,475,365,0,0,0,0

Veja mais em: Todo o apoio à luta das mulheres do campo, da floresta e das águas!

VÍDEO DE CHAMADA DA MARCHA DAS MARGARIDAS 2019

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s