4. UFRR Roraima

O Mestrado em Desenvolvimento Regional da Amazônia entrou em funcionamento em 2012. Soma um total de 21 docentes, dos quais três são mulheres.

Ana Lia Farias Vale

Doutora em Geografia [Pres. Prudente] pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2007), mestre em Geografia pela Universidade Estadual do Ceará (2001), especialista em Metodologia do Ensino em Geografia pela Faculdade de Educação São Luis de Jaboticabal, graduada em Licenciatura plena em Geografia pela Universidade Federal de Roraima (1994). Atualmente é professor do quadro permanente do Mestrado em Sociedade e Fronteira e do Ensino Básico Técnico e Tecnológico da Universidade Federal de Roraima. Tem experiência na área Pedagógica, com ênfase em Geografia, atuando principalmente nos seguintes temas: Migração, Roraima, Mobilidade social do trabalho, Mobilidade em área de fronteira, Territórios, Redes sociais, Planejamento urbano e regional, Produção do espaço e Identidade.

Marcelle Ivie da Costa Silva

MarcellePossui graduação em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2001), mestrado em Relações Internacionais pela UNICAMP (2004) e doutorado em Ciência Política pela UNICAMP (2012). Atualmente é professora adjunta do curso de Relações Internacionais da Universidade Federal de Roraima (UFRR), e coordenadora do Mestrado em Desenvolvimento Regional da Amazônia do Núcleo de Estudos Comparados Amazônia Caribe (NECAR/UFRR). Tem experiência na área de ensino e pesquisa em Relações Internacionais, com ênfase nos seguintes temas: Amazônia, fronteiras, questões indígenas e política de defesa.

Maria das Graças Santos Dias

Doutora em História

Fonte: http://ufrr.br/ppgdra/. Consulta realizada em janeiro de 2018.